Vereador cobra repasse de teto salarial de professores

O vereador Rinaldo Júnior (PRB) cobrou da gestão o repasse do teto salarial dos professores que deveria estar sendo pago desde janeiro. Segundo ele, a gestão está descumprindo lei federal que aprovou o teto salarial dessa categoria. O aumento foi de 7% e até agora ele disse que não foi repassado. Mas ele cobrou também a entrega do Hospital Veterinário, promessa de campanha e que segundo ele está atrasado em dois anos. A líder do governo na Câmara do Recife, Aline Mariano (PMDB) já havia respondido a esse questionamento do colega e respondeu novamente informando que o equipamento será entregue ainda este ano.

Mas Rinaldo Júnior argumentou que nesses dois anos de atraso deixaram de ser feitas  30 mil consultas, radiografias, contratação de 25 veterinários. “Essa obra não vai sair do papel. A licitação foi feita e não apareceu nenhum concorrente”. Wanderson Florêncio (PSC) disse que apesar do pessimismo sobre o hospital veterinário, tem certeza que o colega subirá à tribuna da Casa para elogiar a inauguração do equipamento, da mesma forma que havia cobrado o Compaz Ariano Suassuna e foi entregue. “Outras capitais estão fazendo cotas para pagar salário e o Recife está entregando obras”.

Aline Mariano disse ainda que o hospital será referência no norte e nordeste, no entanto, é bom esclarecer que a gestão está sendo cobrada por coisas que nunca foram feitas antes. “Temos apenas 6 meses de governo por isso não adianta botar gosto ruim porque vai ser concluído”. Ela disse que o equipamento vai contar com 25 médicos veterinários em um terreno de 4,3 mil metros quadrados, 3 consultórios, 3 salas de cirurgia, 2 canis e muito mais. A secretaria de Defesa Animal realizou 5 mil castrações, consultas nos bairros e qualificou policiais para fazer atendimento a maus-tratos a animais.

Romero Albuquerque (PP) disse que é favorável a que essa obra seja concluída logo por ser necessária. Disse que seu mandato está fazendo aquilo que o poder público não faz como convênios com clínicas particulares e o Samu Animal que atende emergências. “É preciso tirar do papel obra de tamanha relevância”.

A vereadora Ana Lúcia (PRB) compartilhou com o colega a cobrança do pagamento do teto salarial dos professores, informando que até agora não houve posicionamento à mesa de negociação do sindicato.

 

 

Em 17/05/2017 às 17h47.