Vereador comemora Plano de Educação para o Trânsito
Segundo o parlamentar, o prefeito João da Costa já anunciou a antecipação de duas ações do Plano. A primeira, inicialmente prevista para 2012 e que deve acontecer até o final do ano, é a pintura das cinco mil faixas de pedestres da cidade. Outra iniciativa é a criação da Escola Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação. “A questão da mobilidade passa também pela educação, já que as pessoas precisam aprender a respeitar as leis de trânsito”.
Almir Fernando disse ainda que o centro de treinamento da Escola deve seguir os moldes já implantados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde os educadores da rede municipal de ensino de diferentes escolas passam por uma formação para o trânsito. “Os professores se tornarão multiplicadores do debate nas escolas, trabalhando a transversalidade da temática com os estudantes, utilizando as linguagens tecnológicas e cênicas”.
A Prefeitura do Recife deve lançar ainda, em parceria coma Associação Pernambucana de Shoppings Center, uma campanha educativa de conscientização sobre o estacionamento em vagas especiais para idosos e portadores de deficiência. As redes sociais também fazem parte do Plano Municipal, assim como as rádios comunitárias e o Cinema nas Escolas.
Em 26.09.2011, às 16h59