Vereador comemora resultado da campanha contra as drogas
Aline Mariano (PSDB) concordou que a luta deve ser travada sem tréguas e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo feito pela Frente Parlamentar. Ela mesma participou de audiências e foi a Belo Horizonte conhecer de perto o trabalho desenvolvido lá, como a valorização das ONGs que trabalham na área, as casas-abrigos que internam por mais tempo os usuários. “Mas aqui não conseguimos avançar. A Frente Parlamentar até agora não foi atendida pelo prefeito. Todo se esforço pode ser em vão no que diz respeito à gestão pública”.
Maré Malta (PPS) fez questão de enfatizar que a luta contra as drogas não é apenas municipal, estadual ou federal, ela é universal. “Temos que combater esse mal que aflige as famílias. Quero participar ativamente dessas ações. Quero fazer parte da visita ao prefeito quando ela acontecer. Devemos todos apoiar iniciativas como estas”.
Amaro Cipriano Maguari (PDT) ressaltou que essa luta vai além e exige a união de todos. Para ele, existe uma omissão total dos governantes sobre a questão das drogas. “Há problemas de seguranças nas comunidades onde vemos crianças de 12, 14 anos vendendo droga na porta das escolas. É preciso agir com urgência”. O presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT), também ressaltou o trabalho de Luiz Eustáquio na luta que trava contra as drogas.
Em 15.08.2011, às 18h34.