Vereador comenta ação da polícia do Rio de Janeiro

O assunto mais discutido na mídia nacional no último fim de semana foi a invasão da polícia do Rio de Janeiro a um conjunto de favelas cariocas no intuito de pacificar as comunidades e desmontar o trabalho dos traficantes. O fato repercutiu na sessão desta segunda-feira, 29, na Câmara do Recife, no pronunciamento do vereador e delegado Marcos Menezes (Dem). Ele pediu providências à Prefeitura para evitar a entrada de bandidos que, ao fugir do cerco no Sudeste, podem tentar se estabelecer em cidades como o Recife.

“Como vereadores vemos a sociedade temerosa de que estes bandidos possam migrar para o Recife, mas não vemos as providências por parte da Prefeitura para evitar isso”, cobrou. “No meu entender, o próprio governo do Estado deveria ter enviado soldados ao Rio de Janeiro para acompanhar o belíssimo trabalho feito por lá. Uma ação que toda a sociedade está aplaudindo e ajudando”.

O parlamentar também aproveitou para cobrar o posicionamento do governo federal sobre o assunto. “O presidente Lula disse que vai dar todo apoio, mas isso é só falácia. O presidente deveria fiscalizar as fronteiras, que são por onde entram as armas e as drogas apreendidas”.

Em 27.11.10, às 18h.