Vereador comenta artigo de Jornal

Requerimento do vereador Carlos Gueiros (PTB) pedindo a transcrição de u artigo escrito pelo ex-governador Roberto Magalhães “Uma luz na escuridão”, sobre o impeachment da presidente, suscitou controvérsia entre os parlamentares. André Régis (PSDB) disse que no artigo o ex-governador defende a saída da presidente e que o vice Michel Temer assuma o país, dando mais estabilidade.

Régis argumenta que a questão não sobre Eduardo Cunha, mas entre Dilma e Temer, que enfrentou a presidente ao se declarar um vice decorativo. Com isso ele comunicou á nação que não apoiará a presidente caso o processo seja declarado. “Hoje ex aliados PT/PMDB  estão implodindo o país. Pernambuco deve se posicionar e não ficar alheio ao processo. Os motivos para o impeachment estão colocados”.

Jurandir Liberal (PT) reclamou do requerimento que anexou o texto do artigo. Disse que não lê o que Roberto Magalhães escreve. Lembrou que o político não foi reeleito para a Prefeitura do recife porque deu “banana”  para a militância do PT na época, em carreata em Boa Viagem. “Se ele tivesse sido tão competente teria sido eleito”.

Osmar Ricardo (PT) ressaltou que eles – a oposição – querem esconder do povo a maracutaia do Congresso feita pelo PSDB/PMDB/DEM e outros. “A discussão do artigo é outra. Ele pode escrever o que quiser, mas ninguém é obrigado a concordar”.

Carlos Gueiros, autor do requerimento, explicou que pediu apenas a transcrição do artigo nos Anais da Câmara do Recife.  “Não pedi voto de desagravo nem de apoio. Apenas a transcrição. Tudo o que é dito contra a favor deve ser registrado para a posteridade. Ele perdeu a eleição, mas é inatacável”.

Henrique Leite (PT) acha que o leva à discussão é querer confundir a transcrição com o debate político. “Dizer que o PT e PMDB querem implodir i o país, é desastroso e irreal”.

 

Em 14/12/2015 às 18h01.