Vereador comenta casamento coletivo entre pessoas do mesmo sexo

No último sábado (23) oito casais concretizaram a união estável perante a lei, em um casamento coletivo homoafetivo realizado no Forte das Cinco Pontas e organizado pela Prefeitura do Recife. O vereador Luiz Eustáquio (PT) criticou o evento, na tarde desta segunda-feira, 25. “O casamento entre pessoas do mesmo sexo não tem a aprovação da maioria da sociedade. Estranho-me que a prefeitura tenha realizado um evento como este, fazendo assim com que a gente entenda a sua linha de afirmação”.

O vereador disse também que hoje já existe uma lei que diz que esse tipo de casamento pode acontecer, mas ele ressaltou que a lei de Deus é que rege todas as outras. “Nós vamos continuar questionando isso e sendo contra esses tipos de eventos”.

Luiz Eustáquio repercutiu ainda que na última quinta-feira, 21, a Casa de José Mariano recebeu a Secretária de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Aline Mariano. Na ocasião ela apresentou um projeto de enfrentamento às drogas e ressaltou que o edital para a execução está pronto. “Agora queremos trazer Aline Mariano para discutir e explicar melhor essa proposta, junto à Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas”.

 

Em 25.05.2015, às 16h03