Vereador analisa emenda ao Telhado Verde e cadastramento de flanelinhas

O vereador Jurandir Liberal (PT) dirigiu-se à tribuna hoje (15) para tratar de dois assuntos. O primeiro refere-se à proposta da Prefeitura de cadastramento dos flanelinhas no Recife. “Quando imaginei que o secretário João Braga cadastraria os flanelinhas eu achava que era uma forma de oportunidade de emprego para aquelas pessoas, a exemplo do ex-prefeito João Paulo, que capacitou moradores residentes da ponte do Limoeiro. Mas cadastrar para formalizar algo que é errado é um absurdo".

O parlamentar ainda lembrou que a falta de segurança no bairro do Recife Antigo vem sendo criticada por comerciantes. "Queria destacar que já ouvi vários comerciantes reclamando que o local está entregue e as pessoas não têm condições de circular. É um absurdo. Os turistas não vão lá à noite pois é um perigo. E acho que não é resolvendo o cadastramento dos flanelinhas que os problemas serão resolvidos”.

O segundo assunto tratado por Jurandir Liberal foi sobre a posição da Comissão de Meio Ambiente em relação à emenda da vereadora Michele Collins (PP) ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a instalação do “telhado verde”. A emenda da parlamenta propõe a não obrigatoriedade do telhado verde para os templos religiosos.  “Quero aproveitar para dizer que fizemos uma análise aprofundada sobre o projeto e temos a compreensão de que não terá prejuízo às igrejas. E espero contar com o apoio para que consigamos votar no mais tardar amanhã. Quero esclarecer à vereadora Michele Collins que não haverá problema. Iremos rejeitar a emenda da parlamentar, mas a matéria será considerada na concepção final do projeto”.