Vereador comenta saneamento no entorno da Lagoa do Araçá

O vereador Eurico Freire (PV) subiu a tribuna na tarde desta terça-feira, 19, para repercutir alguns problemas relacionados à ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros da Imbiribeira e do Ipsep (Proest 2). “Muitos moradores tem nos relatado que não foram avisados de que precisavam realizar a ligação de suas casas para o sistema implantado na rua. Cabe aos moradores fazerem isso, mas cabe a prefeitura o aviso. Com a falta da instalação desses sistemas os dejetos das casas continuam sendo despejados no entorno da Lagoa do Araça”.

O parlamentar disse que enviou um oficio para a Secretaria de Meio Ambiente, solicitando ações de conscientização aos moradores. Ele lembrou ainda que no documento pediu que fosse feito um levantamento dos moradores de baixa renda para que o poder executivo arque com os custos da ligação nestes casos, já que essas pessoas não têm condições de fazer a ligação. “Ressalto que é de responsabilidade da prefeitura cuidar da lagoa. Se a ligação não for feita, esse espaço de lazer vai sofrer”.

Eurico Freire lembrou que a Lagoa do Araçá este ano completou 20 anos de urbanização, com dois parques infantis, minicampo de futebol, uma quadra poliesportiva, área de jogos de mesa, pista de skate, pista de cooper, ciclovia, academia da cidade, dois mirantes, uma praça de eventos e aos domingos ciclofaixa móvel. “A lagoa é importante para o lazer, o turismo e principalmente para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Por isso, solicitamos aqui no plenário da Casa de José Mariano, que seja resolvida esta questão do saneamento da área”.

Em 19.05.2015, às 18h04