Vereador concede títulos de cidadão a dois pastores

Uma festa dupla para homenagear de uma só vez dois pastores. Antônio Genaro Oliveira, pertencente à segunda geração de pastores quadrangulares, e Sérgio dos Santos, também pastor do Evangelho Quadrangular. Os títulos de cidadão do Recife foram concedidos nesta quinta-feira, 2, pelo vereador Marcos Di Bria (PSDC), na Câmara Municipal em solenidade no plenário da Casa. A solene foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB).

Marcos Di Bria ressaltou que o pastor Antônio Genaro  foi vereador em Belo Horizonte, deputado estadual por Minas Gerais em quatro mandatos, superintendente, supervisor e vice-presidente do Conselho Nacional de Diretores (CND) da Igreja do Evangelho Quadrangular e, atualmente, é presidente do conselho estadual de Minas Gerais. Fundou diversas igrejas em todo o país. “Em 1971, veio para Recife, iniciando a obra no bairro de Casa Amarela. Em 1973 voltou para Belo Horizonte, Contagem onde permanece até hoje como pastor titular da igreja, no bairro de Jardim Industrial”.

Já Sérgio dos Santos é do interior de São Paulo. Pastor há mais de 35 anos na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), autor de dois livros, veio para Pernambuco em 1993, quando recebeu do conselho nacional da IEQ o desafio para implantar a igreja no interior do estado. Sob a coordenação do Pastor Sérgio Santos, a Igreja do Evangelho Quadrangular hoje conta com 115 unidades em todo o estado, sendo 40 delas na capital pernambucana.

O pastor Sérgio dos Santos disse que via toda essa homenagem como pastor e pregador da palavra de Deus como uma benção. “Agradeço minha família, meus amigos e irmãos que vieram até aqui. É um reconhecimento de fato e de direito receber esse Título de Cidadão. Sinto-me mais compromissado a partir de agora. Estou muito alegre e honrado”.

O pastor Antônio Genaro Oliveira disse que o povo o conhece como Antônio Oliveira e não sabe de onde veio o Genaro. “Mudei meu nome porque haviam tantos homônimos – pessoas com nomes iguais – e todos devendo nas lojas em Belo Horizonte. Então adotei o sobrenome de minha mãe para sair daquela situação. Estou honrado com a homenagem”.

O deputado estadual André Ferreira, ex-vereador de Recife, disse que a Casa hoje se transformou em um santuário recebendo dois profetas para homenagear. Ressaltou que a Câmara é a Casa do povo e destina os caminhos da cidade. “É uma honra estar aqui nesta solenidade".

 

 

Em 02.08.2018 às 19h55.

registrado em: marcos di bria