Vereador diz que Recife não apresenta geração de empregos

O vereador Rinaldo Júnior (PRB) se mostrou preocupado com o destaque na mídia de que Pernambuco lidera ranking de geração de empregos, quando o mesmo estudo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que o Recife teve um saldo negativo, juntamente com outras cidades da Região Metropolitana. Ele destacou na tribuna da Casa de José Mariano, nesta segunda, 23, que "o Estado apresentou uma melhora nos últimos seis meses, porém a capital amarga, de janeiro a setembro deste ano, um acumulado de menos 1.205 empregos com carteira assinada".

Segundo Rinaldo Júnior o aludido bom desempenho da empregabilidade no Estado se deveu à safra da cana de açúcar que emprega muita mão de obra. Mas alertou que esses empregos são sazonais e de baixa qualificação. “Informam que foram criados13.992 mil empregos no Estado. Surpreende a propaganda enganosa feita por alguns deputados estaduais, sem contar que eles fazem parte da base do prefeito, que denomina Recife de capital do Nordeste. Ninguém diz que a cidade fechou postos de trabalho”.

O parlamentar também chama a atenção para a perspectiva do segundo semestre. "As festas de final de ano garantem muitas contratações, mas a maioria é de trabalhadores temporários e não com carteira assinada, dados que não entram no levantamento do Caged". Ele aproveitou para ressaltar que até mesmo os pedidos de informação que faz à Prefeitura não obtém respostas.

Em 23.10.2017 às 17h31.