Vereador convida para a Jornada Mundial dos Pobres

Apelo feito para que todos façam parte da Jornada Mundial dos Pobres, lançada pela Igreja Católica no último domingo e que tem como tema “Não amemos com palavras, mas com obras”, realizado pelo vereador Aerto Luna (PRP), na Câmara de Recife hoje (13), baseou-se na mensagem do Papa Francisco, publicada em junho deste ano. “O convite é dirigido a todos, independente da crença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade”. A jornada segue até dia 19 deste mês.

Aerto Luna chamou a atenção para a mensagem do Papa segundo a qual o amor  não admite álibis, pois quem pretende “amar como Jesus amou, deve assumir o seu exemplo, sobretudo quando somos chamados a amar os pobres”. O vereador explicou ainda que o Primeiro Dia Mundial dos Pobres, instituído pela Igreja na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, será celebrado, em 19 de novembro, 33º domingo do Tempo Comum.

Ele disse ainda que no Brasil a animação e coordenação de atividades ficará a cargo da Caritas Brasileira, um dos organismos da CNBB, por sua experiência na realização da Semana da Solidariedade. De acordo com estudo divulgado pelo Banco Mundial, o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil deve aumentar entre 2,5 e 3,6 milhões até o fim de 2017. “A Jornada quer acima de tudo chamar a atenção de forma organizada e reflexiva sobre a grande condição de vulnerabilidade e desigualdade por que passa a população brasileira.

Em 13.11.2017, às 16h52