Vereador convida para audiência pública na Alepe sobre o PAC

Na tarde desta terça-feira, 08, O vereador Marcos Menezes (DEM) convidou aos demais parlamentares para acompanhar uma audiência pública sobre um balanço das obras do PAC, que será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na próxima quinta-feira, às 9h. Ele ressaltou que se trata de “uma oportunidade única para que se possa acompanhar e saber das responsabilidades do governo federal nos repasses de verbas”.

Dirigindo-se especificamente aos parlamentares de oposição, Marcos Menezes afirmou que era preciso “sensibilizar os vereadores do PT para que o governo federal olhe melhor para o Recife. Eu tenho certeza que estes parlamentares  têm interesse pelo município, serviços prestados à cidade”. Citando nominalmente a bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa,  destacou o papel da fiscalização, mas expôs que era necessário deixar de lado o partidarismo e acompanhar a audiência pública.

Ao discurso do vereador sucedeu-se  a resposta dos petistas. Henrique Leite foi o primeiro a falar  e destacou que “é um equívoco transferir responsabilidades dos governos estadual e municipal, para o governo federal”. Já Jurandir Liberal  afirmou que “o governo federal tem ajudado  bastante, mas quando tudo estava  bem o mérito era do governador Eduardo Campos. Agora que o estado enfrenta dificuldades, o problema é do governo federal. Os recursos para reparos  da BR 101 já estão aqui faz tempo”.

O vereador Osmar Ricardo se referiu especificamente  à gestão municipal, citando obras  que, segundo ele, não foram finalizadas. “A Via Mangue e o Geraldão são obras inacabadas. Enquanto isso, são criadas secretarias e contratadas pessoas para acomodar   vários partidos”.

Em 08.09.2015, às 18h51