Vereador critica partidos

Osmar Ricardo (PT) criticou, na Câmara do Recife, partidos como DEM, PPS, PSDB e outros que na opinião dele continuam dando apoio ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, investigado e tem contas na Suíça. Osmar disse que era preciso que o Supremo Tribunal Federal aja com firmeza e retire “esse cidadão da presidência da Câmara Federal”.

Para o vereador os que defendem a permanência de Cunha também estão sendo investigados. “Ele é um dos operadores da Câmara e todos sabem disso. As pedaladas fiscais foram feitas por diversos governos e agora querem dizer que foi a Dilma e que ela levou dinheiro para casa”. O vereador disse que fica indignado ver o PSDB apostando em quarto turno das eleições. Para ele, FHC esteve 8 anos no poder e nada fez. E isso deixa o PT indignado.

Felipe Francismar (PSB) concordou com alguns aspectos do discurso do colega, como o caso Cunha, mas ponderou que a crise política que assola o país é acionada pela falta de articulação política da presidente. “O povo é vítima do PT e do PMDB. O maior penalizado com tudo isso é o povo que amarga o desemprego e a inflação. O povo precisa de uma direção”.

No entanto, Osmar afirmou que o governador do Estado já se posicionou contrário ao impeachmente, mas o prefeito se diz favorável, demonstrando divisão no partido – PSB. Felipe, no entanto, discordou asseverando que o partido está unido e não há discordância.

 

Em 15/12/2015 às 17h09.