Vereador critica projeto Vila Naval

Para discutir com a sociedade o projeto da Vila Naval, no bairro de Santo Amaro, o vereador Luiz Eustáquio (PT) vai convocar uma audiência pública na Câmara do Recife. Ele participou de um seminário ontem na Fundaj, mas quer trazer o assunto para ser debatido na Casa. “Esse projeto foi construído para beneficiar o setor imobiliário e o capital. Ele não dialoga com a população nem com os moradores do entorno. Essa Casa Legislativa tem uma contribuição a dar. A melhor parte terá empreendimentos com 14 prédios com 25 andares”.

Segundo Luiz Eustáquio, a Marinha do Brasil vai trocar 12 hectares de terreno por 238 apartamentos, sendo que hoje ela tem 160 imóveis naquela Vila. Ele acha que é preciso discutir mais e aprofundar a questão antes que seja aprovado. Aline Mariano (PSDB) disse que apoia a audiencia pública e sugeriu que fosse realizada durante a  reunião plenária para que os pralamentares participem. Ela disse que é contra a lógica de se pensar projetos antes de serem discutidos aqui na Casa. “O projeto já foi apresentado sem ser discutido”.

Eurico Freire (PV) alertou que o Recife tem um dos maiores déficits habitacionais do país. A carência por moradias, segundo ele, passa de 63 mil. Ele acredita que o projeto pode beneficiar os moradores do entorno da Vila Naval. “Encampo a sugestão de Aline Mariano para fazer a audiência no plenário. Sou favorável a uma maior discussão”. Mas Luiz Eustáquio argumentou que no plenário a participação da população fica limitada.

Em 19/11/2014 às 17h16