Vereador defende respeito aos LGBTI
Para Ivan Moraes ninguém pode pretender influir nas escolhas sexuais de cada pessoa. A homofobia vem do medo e da falta de conhecimento sobre o tema e a melhor maneira de combater essas fobias é com educação. “Quando a gente tem conhecimento sobre algo, o medo passa e tudo é melhor aceito. Precisamos diminuir as dúvidas”.
Ele explicou que na mesma sigla se misturam gênero com sexualidade, sendo que são duas coisas distintas. Gênero é como a pessoa se sente, é como me relaciono comigo mesmo. Já a identidade de gênero diz respeito a como me identifico. Assim, quem se identifica com o próprio gênero é denominado Sis – homem que se identifica com , mulher que se identifica com mulher.
A sexualidade por sua vez diz respeito a como me relaciono com as outras pessoas, podendo ser heterossexual, homossexual, bissexual. De acordo com o vereador a ciência tem ajudado nesse processo promovendo o entendimento. “O importante é respeitar as escolhas pois é inconcebível que as pessoas trans não sejam respeitadas. É preciso iluminar essa questão. Pessoas morrem porque são transgêneros. Brasil é recordista em assassinatos nessa área”. Ivan Moraes aproveitou para convidar a todos para comparecerem na próxima segunda-feira para a instalação do Conselho LGBT.
Wanderson Florência (PSC) concorda com o colega em que temos de respeitar as pessoas independente de suas escolhas. “O mundo de hoje não permite preconceitos como estes. Propus que Recife seja a capital da tolerância como um gesto para que todos se respeitem”.
Em 17/05/2017 às 17h22.