Vereador defende servidores da educação

O vereador Osmar Ricardo (PT) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 12, para repercutir alguns problemas que estão acontecendo com servidores da educação do Recife. “O que me deixa angustiado é que a Secretaria de Educação do Recife está afastando servidores antigos para trocar por estagiários. Pessoas muitas vezes com 30 anos de serviço. Por isso vim aqui defender essa categoria”.

Osmar Ricardo repercutiu outro tema na tribuna. Ele lembrou que o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) enviou ofício ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) requisitando providências para que o embargo administrativo expedido pela autarquia, que impede a demolição de armazéns de açúcar no Cais José Estelita, não deixe de produzir efeitos.

Ele lembrou ainda que o embargo administrativo foi expedido em maio do ano passado, com o objetivo de preservar o patrimônio arqueológico do Pátio Ferroviário das Cinco Pontas.  O MPF requisitou que o Iphan informe, no prazo de 24 horas, sobre quaisquer providências que deva tomar para garantir a plena vigência dos efeitos dos referidos embargos. “Deixo registrado mais uma vez o Movimento Ocupe Estelita não é composto por marginais. Eles só querem discutir o melhor para o Recife”.

Em 12.05.2015, às 16h16