Vereador denuncia demissão de terceirizados na rede de ensino

O vereador André Régis (PSDB) denunciou a demissão de terceirizados do setor de limpeza das escolas da rede pública municipal. Segundo ele apurou, cerca de 50% desses funcionários serão demitidos, aumentando a precariedade da limpeza nas escolas. “Vou elaborar pedido de informação ao secretário de Educação municipal para que seja explicada a razão dessa diminuição. Não é compreensível demitir terceirizados quando estão sendo contratados mais comissionados”.

Isabella de Roldão (PDT) ressaltou que fazia parte do Conselho e Educação e na época defendeu a ideia de que as escolas municipais fossem avaliadas pelos critérios adotados para as escolas particulares, no sentido de melhorar o padrão de qualidade de atendimento aos alunos.

Felipe Francismar (PSB) considerou o assunto debatido muito repetitivo, porque não informa o que as gestões anteriores fizeram de bom. Segundo ele, em dois anos e meio essa gestão investiu mais do que foi investido nos últimos 12 anos de gestão. “É preciso ter cuidado com as palavras. Jaboatão dos Guararapes é governado pelo PSDB, o partido do colega, e não fez nada pela educação, ou uma única creche. Vamos parar de repetir o mesmo assunto e olhar para a frente, o que tem sido feito de bom”.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo, acha que o discurso do colega sobre educação preocupa porque parece que somente ele entende do assunto, conhece as escolas. “O senhor faz excelente trabalho pela educação, mas imaginar que os colegas não conhecem o assunto, não saibam o que é uma escola pública em nosso país não é possível. A escola que buscamos e é objetivo dessa gestão é uma escola de qualidade”.

Ele disse que foram investidos mais de R$ 127 milhões, mais que o dobro do investido em 12 anos da gestão anterior. O debate feito aqui não é objetivo e o senhor tem dificuldade de ouvir o contraditório. Sou líder do governo e nunca fui convidado para debater educação na Comissão de Educação da Câmara do Recife”.

Jairo Britto (PT) argumentou que os representantes do governo deveriam trazer dados objetivos e resultados concretos do que é feito e não citar apenas montantes de investimentos como é feito.

 

Em 26/08/2015 às 17h04.