Vereador denuncia falta de pagamento de empresa terceirizada

O vereador Rogério de Lucca (PSL) denunciou na tarde desta terça-feira 1, a falta de pagamento há 4 meses aos funcionários contratados por uma empresa terceirizada de serviços em geral. Ele disse que foi procurado em seu gabinete por trabalhadores que estão sem receber salários, alegando inclusive que a Prefeitura do Recife não repassa o pagamento. “Vou averiguar na PCR o que está acontecendo”.

Priscila Krause (DEM) lembrou que se a PCR não está pagando à empresa ou ela não está apresentando certidões para receber o pagamento. As duas hipóteses, segundo a parlamentar, são graves. “Sugiro que o vereador procure o secretário de Finanças para esclarecer o assunto”.

Vivente André Gomes (PSB) disse que gostaria de ir junto à Prefeitura e sugeriu que se crie uma comissão informal para resolver a questão. Lembrou que em outros governos isso também acontecia.

Aline Mariano (PSDB) também se ofereceu para ir junto com a comissão em busca de esclarecimentos sobre o atraso de pagamento. Ela disse que a PCR pode cancelar contratos se houver irregularidade como a falta de salário. “O trabalhador é que não pode pagar a conta”.

 

Em 01.11.2011, às 18h10