Vereador destaca importância da família

O Dia Nacional de Valorização da Família é comemorado em 21 de outubro e o vereador Andre Ferreira (PMDB), na tarde desta segunda, 21, aproveitou para destacar a importância do papel da família na formação das crianças e de uma sociedade mais justa e igualitária. "A Constituição Federal do país, no artigo 226, estabelece que a família é a base da sociedade e deve ter a proteção do Estado". Ao mesmo tempo em que comemorou a data, o parlamentar propôs uma reflexão a todos: "será que esta valorização está acontecendo com políticas públicas voltadas para a família?".

André Ferreira ressaltou que a Casa de José Mariano deu um grande passo com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da qual é presidente. "Outro ponto importante que quero informar nesta tribuna é que hoje pela manhã, na Câmara Federal, o meu irmão, o deputado Federal Anderson Ferreira, deu entrada em projeto para criação do Estatuto da Família".

O vereador também pediu o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto de sua autoria que prevê a criação da semana de Valorização da Família, a ser comemorada na segunda quinzena do mês de outubro, pretendendo inserir o assunto nas escolas municipais através de palestras, peças de teatro e outros eventos.

André Ferreira aproveitou ainda para dar as boas vindas a Aline Mariano que retornou da licença maternidade. "Estávamos com saudade de Vossa Excelência, mas saiba que foi muito bem representada por Wanderson Florêncio. Nos meses de licença ele fez muitos amigos".

 

Em 21.10.2013, às 17h08.