Vereador destaca a necessidade de ouvir a voz das ruas

O líder do PTB, vereador Antônio Luiz Neto, também falou, durante o Grande Expediente, sobre os protestos da população que vem ocupando as ruas em todo o país. Para ele, os parlamentares estão ouvindo as queixas de todos os segmentos que querem ser atendidos e é preciso se ter a real consciência do que está acontecendo e que a interpretação seja bem feita. “Se temos no estado organizado os três poderes, todos eles são representantes do povo mas o que estamos observando é uma deformação dessa teoria, com muitos poderes ao Executivo, enfraquecendo o Legislativo”.

De acordo com o parlamentar, é um momento da história que interpreta o mundo que estamos vivendo com as redes sociais. “Estamos vendo as queixas, estamos tendo o poder da comunicação e é importante fazer essa reflexão porque a população clama por isto”. Antonio Luiz Neto  afirmou que as queixas  demonstram insatisfação e é preciso que cada um interprete a voz do povo, “principalmente os que têm representatividade”.

O vereador Gilberto Alves (PTN)  também analisou o momento histórico.   “Eu sinto um  rompimento gritante entre os representantes e os representados. o Brasil oficial e o Brasil  real. Este  exigindo que nos aproximemos  um do outro”.  Já o vereador Raul Jungmann  (PPS) destacou o discurso proferido pelo vereador “pela sua  abrangência, clareza e profundidade”.  Luiz Eustáquio (PT)  destacou a sabedoria do pronunciamento, além da  “capacidade de dizer que estamos de braços dados  neste momento. Analisando  e querendo contribuir com este momento histórico”.

Em 26.06.2013, às 13h30