Luiz Eustáquio destaca greve do INSS e tece críticas ao porte de drogas

A greve dos servidores do INSS e críticas à descriminalização ao porte de drogas foram assuntos que levaram o vereador Luiz Eustáquio (PT) à tribuna, na tarde desta segunda-feira, 24. Ele destacou que a greve já chega a mais de 40 dias, “sem que a categoria tenha recebido uma proposta por escrito”. Chamou a atenção também para os problemas enfrentados pela população e afirmou que “os governantes precisam lembrar da existência dos trabalhadores do INSS”.

O parlamentar fez questão de dizer que pretende elaborar um documento para enviar à presidência da República e que conta com o apoio dos seus pares, na Casa de José Mariano,  e dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.  Disse também que nesta terça-feira, pela manhã, está prevista uma manifestação dos previdenciários no aeroporto Internacional do Recife.

Outro assunto trazido à Câmara, foi  a descriminalização do porte de drogas, que deve ser julgado no mês que vem pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “As  drogas formam uma epidemia  que assola a sociedade e o combate a este mal tem sido a nossa luta. Em todos esses anos, percebemos que ocorreram alguns avanços, mas acreditamos que  se a decisão  do STF for favorável, haverá um retrocesso”, lamenta Luiz Eustáquio.

 

Em 24.08.2015, às 16h40