Vereador divulga consulta pública sobre habitacional

Uma consulta pública com mais de cinco mil votos sobre a destinação do terreno do antigo Aeroclube no bairro do Pina, uma área de mais de 20 mil hectares, apontou que 67%, ou 3.427 dos consultados, desejam que ali seja construído um habitacional. O projeto original, ainda na gestão do Partido dos Trabalhadores, indicava a construção de moradias, mas existem pelo menos três propostas para aquela área: um habitacional, um parque verde, ou solução mista parque e habitacional.

A consulta pública foi realizada pelo vereador Ricardo Cruz (PPS) e ouviu moradores do Pina, Areinha, Bode, Brasília, entre outros. Segundo o parlamentar, a atual gestão se comprometeu em enviar projeto para construção do habitacional, mas até o momento não chegou. Os pontos de coleta arrecadaram assinaturas de moradores na Igreja do Pina, Colônia de Pescadores, Areinha, Beira Rio. Foram coletados 5.093 votos, dos quais 3.327 querem o habitacional; 24% optaram pela solução mista e apenas 7% preferem o parque verde.

Ricardo Cruz disse que na apuração estiveram presentes diversas lideranças. Ele lembrou que naquela área há muitas palafitas, com pessoas que vivem em condições sub-humanas. “Queremos acabar com isso, não é aceitável que pessoas vivam nestas condições. A vontade do povo deve prevalecer”.

O vereador disse também que dois ônibus com moradores da região foram à PCR para assinar em ato simbólico a solicitação do habitacional. Para ele a luta é justa e nobre, além de ser a favor dos mais necessitados. “Elas precisam de um teto”.

 

Em 13.12.2017 às 16h26.