Vereador elogia Programa de Proteção às Escolas
“O videomonitoramento permitirá a identificação de ações violentas, bullying, tráfico e consumo de drogas, furtos e roubos no entorno dos estabelecimentos de ensino, orientando a ação policial, tanto no plano da repressão qualificada, policiamento ostensivo pró-ativo e elucidação de autoria de atos criminosos”. Menudo explicou ainda que as escolas que participarem do programa terão os custos dos equipamentos deduzidos mensalmente da conta de energia elétrica ou telefonia, obtendo a redução de 100% do ICMS, no valor da operação.
O parlamentar frisou também a necessidade de integração entre as escolas e a comunidade para a formação educacional dos estudantes. “É no ambiente escolar que as crianças aprendem noções de convívio e agregam conhecimento para formação do caráter. Na família são construídos os primeiros conceitos de moralidade, civismo e ética”.
Menudo lembrou ainda que a falta de estrutura familiar, provoca nos alunos dificuldades de aprendizagem e comportamento violento em sala de aula. “A banalização da violência escolar ocasiona um processo de falta de educação, no sentido de os pais fazerem vista grossa para as más atitudes dos filhos. Isso acaba prejudicando o ambiente escolar”.
Em 25.05.2011, às 17h30.