Vereador elogia programas do Estado premiados pela ONU

A Organização das Nações Unidas, ONU, premiou recentemente duas iniciativas do Estado de Pernambuco. A primeira na categoria promoção da inclusão de gênero no serviço público, através do programa “Chapéu de Palha Mulher” e a segunda na categoria Todos por Pernambuco, que procura ouvir a população antes de preparar o Plano Plurianual, PPA e a Lei Orçamentária Anual. A premiação motivou o vereador Estéfano Menudo (PSB) a elogiar a iniciativa na tarde desta terça-feira 26 na Câmara do Recife.

Segundo ele, o programa Chapéu de Palha Mulher ampara famílias de trabalhadores da cana-de-açúcar e estende o benefício às mulheres, e o outro “Todos por Pernambuco” busca envolver a sociedade no planejamento do governo e na execução orçamentária. “Os dois programas conseguiram atingir impacto social relevante pela importância e aspectos positivos sobre a população. A premiação reflete a forma de condução responsável da gestão pública. A comitiva pernambucana foi a única a subir duas vezes para receber as premiações, demonstrando o envolvimento com as demandas da população”.

Estéfano Menudo explicou que o programa Chapéu de Palha Mulher garante às mulheres que trabalham no corte da cana o recebimento, durante quatro meses, na entressafra, uma bolsa auxílio no valor de R$ 232,00, o mesmo pago aos homens. “O décimo segundo evento da ONU é o prêmio de maior prestígio mundial no campo da excelência na prestação de serviços públicos. Ele contempla anualmente instituições públicas de cinco continentes, reconhecendo as melhores práticas de governo. E Pernambuco foi agraciado duas vezes”.

 Em 26.06.2012 às 16h46