Alcides Teixeira Neto estreia na tribuna com discurso emocionado

Para lembrar os 44 anos de morte do avô, o vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), eleito para o primeiro mandato, estreou hoje, 27 de março, na tribuna da Câmara do Recife. Ele escolheu esse dia para homenagear o avô que atuou por muitos anos na comunidade de Santo Amaro. Diversos parentes passaram pela Casa José Mariano, mas o parlamentar quer escrever sua própria história. “Meu avô era radialista, jornalista, morreu jovem aos 52 anos. Era conhecido como o deputado das vovozinhas. Não deixou bens materiais, mas um legado político que quero continuar. Na eleição pude sentir a força do nome dele na memória da população. Meu pai, Walmir Teixeira, foi vereador da cidade, assim como os meus tios Alcir Teixeira e Edmar de Oliveira".

Alcides Teixeira Neto disse que era grato a todos eles pelo ensinamento e que tem a responsabilidade de continuar o legado da família, mas quer construir a própria história, cobrando, ajudando a criar leis que sejam boas para a cidade.

Eriberto Rafael (PTC) parabenizou o colega afirmando que ouviu falar muito dele na comunidade de Santo Amaro. “Também tenho que honrar minha família, pois sou filho de político”. Rinaldo Júnior (PRB) disse externar felicidade dupla por ter cruzado com o colega nas comunidades por onde andou. “Essa Casa ganhou e o povo do Recife também”.  Hélio Guabiraba (PRTB) afirmou ter certeza de que" o povo do Recife e os colegas desta Casa ganharam um vereador nota 10 pela simplicidade, pelo caráter herdado do pai e do avô".

Ana Lúcia (PRB) disse que é muita responsabilidade falar de alguém que não conhecemos de perto, mas conhecemos a história da família. “Poucas pessoas demonstram tanto respeito pelos colegas. O senhor sabe ouvir a todos,  o Recife escolheu muito bem”.  Ricardo Cruz (PPS) destacou que o colega carrega nome de peso e tradição, mas sem arrogância e por isso é digno de respeito.

Carlos Gueiros (PSB) ressaltou que pode perceber o caráter do colega quando pediu o voto dele na eleição da Comissão Executiva, e ele informou que já estava comprometido com outra chapa. “Sua sinceridade é algo raro, normalmente as pessoas desconversam. Também tive parentes nesta Casa que me antecederam, sendo uma grande responsabilidade”.  Jayme Asfora (PMDB) afirmou subscrever tudo que disseram antes,"pois conheci o colega na ruas em campanha e logo fui cativado por sua gentileza. Seja bem vindo a esta Casa".

Fred Ferreira (PSC) disse que independente de partido e ideologia, ficaram amigos. “O senhor é do bem e comprometido com a vontade do povo. Estamos aqui para fiscalizar, legislar e fazer o que é bom para a cidade”.  Renato  Antunes (PSC) disse que não podia deixar de homenagear sua estreia na tribuna. “O senhor escolheu uma data emblemática para fazer seu primeiro discurso, lembrando seu avô e assim começar a escrever a própria história”. Benjamim da Saúde (PEN) disse que pelo pouco que conhece do colega pode perceber que é um homem de bem e a Casa só tem a ganhar.

 

Em 27.03.2017, às 18h30