Luiz Eustáquio lamenta nova aprovação da PEC 241

Na tarde desta quarta-feira 26, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) falou a respeito da PEC 241 que foi mais uma vez aprovada em segundo turno na Câmara Federal e segue para votação no Senado. “Essa proposta de emenda constitucional representa o retrocesso. Para mim, questões relacionadas à saúde estão ligadas a vida, e os recursos dedicados a essa área assim como na educação, não podem ser vistos como gastos, mas sim como investimentos”, argumentou.

A PEC 241 se destaca por ser uma das principais medidas anunciada pelo presidente Michel Temer e propõe estabelecer limite para os gastos do Governo Federal durante um período de 20 anos. “Um projeto como esse não pode trazer benefícios para os trabalhadores e os mais pobres. Essa PEC terá os empresários e ricos como favorecidos. A população ainda não sentiu os efeitos dela, mas não levará muito tempo para serem notados”, defendeu.

Luiz Eustáquio ressaltou ainda que a medida será um atraso para o País. ”Nós ficamos muito preocupados com essa aprovação. Sabemos muito bem que quando se limita o teto existe a possibilidade de limitar ainda mais o número de hospitais, de medicamentos e de tecnologia tanto para a saúde quanto para a educação. Me posiciono completamente contrário”, afirmou.

Em 26.10.2016, às 16h57.

registrado em: luiz eustaquio