Vereador lembra centenário da Editora Paulinas

Os 100 anos de fundação da Editora Paulinas foram abordados pelo vereador Eurico Freire (PV), na tarde desta segunda-feira, 21. Ele destacou a importância do sacerdote italiano Tiago Alberione que criou a Editora. “É sempre necessário lembrar que em 1914 tinha início a Primeira Guerra Mundial e os tempos eram extremamente difíceis. Isto faz com que reflitamos sobre a necessidade de encararmos as dificuldades atuais procurando alternativas”.

O vereador relacionou a fase conturbada  do pré-guerra com o momento atual de crise, afirmando que “temos ouvido,  que vivenciamos um momento difícil. Mas muito mais que se assustar e propagar a crise, temos que propor alternativas”.  Eurico Freire também  lembrou que o Brasil foi o primeiro país, fora da Itália, a receber  a Editora Paulinas.

Em comemoração ao centenário de fundação da entidade, o  parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar alguns eventos que marcarão a data.  A  Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove hoje, às 18h, uma reunião solene em homenagem  a Paulinas, e no próximo dia  25 de outubro, está previsto um encontro  no estádio do Arruda com “pessoas que dedicam  suas vidas à evangelização”, disse o vereador.

Outro ponto de destaque do pronunciamento de Eurico Freire  foi a encíclica do Papa Francisco,   em que ressaltou a necessidade dos cuidados com o planeta Terra. “Aproveito para falar da importância de cuidarmos e propagarmos os cuidados  com a nossa casa, o lugar onde vivemos. Esta é a bandeira do nosso partido, o PV”.

Em 21.09.2015, às 18h11