Vereador lembra Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
“Um em cada seis idosos é vítima de algum tipo de violência em todo o mundo. Esse dado alarmante foi divulgado no último dia 15, no relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). Há casos de negligência, violência psicológica, física e sexual. E um que é recordista no número de denúncia: é o caso de violência financeira contra a pessoa idosa”.
O parlamentar recordou, na tribuna, que foi ao Ministério Público conversar com a promotora de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, Luciana Dantas, e disse que saiu motivado para ajudar a implantar políticas públicas eficientes para a pessoa idosa. “Sobretudo na área da atenção básica e no cuidado. O último censo 2010 revelou que o Brasil tinha 20 milhões de idosos e as estimativas da Organização Mundial de Saúde é que o Brasil dobrará o número de idosos em 25 anos”.
O vereador finalizou o discurso enfatizando que as ações de combate não podem restringir-se apenas no mês de junho. “Deve ser uma preocupação nossa, diariamente. De minha parte, estarei atento na proteção e na promoção dos cuidados as pessoas idosas. Espero contar com cada um dos meus pares, nesta causa também”.
Em 19.06.17 às 16h42.