Vereador lembra dias do Administrador e Médico Veterinário

Os dias do Administrador e do Médico Veterinário são celebrados hoje, dia 9 de setembro, e foram lembrados pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). O parlamentar fez questão de detalhar o históricos das duas datas, durante a Reunião Plenária desta terça,9.

“Administrador é o profissional responsável por gerenciar uma organização, e possui diversas áreas de atuação. Pode trabalhar em empresas familiares, administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, e etc. Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. Na Casa de José Mariano temos os funcionários Paulo Rogério e Maria Eduarda como exemplo de administradores. Parabéns para os nossos profissionais do Recife e do Brasil.”, disse.

O dia do médico veterinário também foi citado por Almir Fernando que, aproveitou a ocasião, para ressaltar que a categoria foi lembrada através da elaboração de um projeto de lei, de sua autoria, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Recife, o Dia Municipal do Médico Veterinário. “O Decreto Lei nº 23.133 de 9/11/1933 outorgado pelo presidente Getúlio Vargas instituiu o Dia do Médico Veterinário, cujo papel é trabalhar para alcançar a harmonia nas interações entre o homem, meio ambiente, animais, tecnologia e ciência. E para homenagear esses profissionais em nossa cidade, sou autor do projeto de lei 353/2013, que pretende realizar eventos sobre o Dia Municipal do Médico Veterinário, a exemplo de palestras, conferências, convenções, entre outros”, disse.

Em 09.09.14 às 15h58.