Vereador parabeniza criação de espaço cultural

Uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Fundação Roberto Marinho deve ajudar na difusão de um gênero cultural e musical tipicamente pernambucano. O lançamento do Paço do Frevo, previsto para 2012, levou o vereador Estefano Menudo (PHS) à tribuna da Câmara na tarde desta quarta-feira, 08, para exaltar a importância do novo espaço cultural.

O parlamentar disse que o Paço do Frevo contará com centro de documentação, museu com espaços para exposição temporária e permanente, cursos profissionalizantes de música e dança, estúdio de gravação, rádio frevo online, palco e bistrô. “O espaço será uma referência cultural, arquitetônica e histórica para todo o país, contribuindo para perpetuar a riqueza do frevo, um dos principais ícones da identidade pernambucana, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial Brasileiro”.

Menudo ressaltou ainda que as obras para construção do novo espaço cultural já começaram e que o orçamento é de R$ 11,7 milhões e ainda R$ 2,8 milhões investidos pela PCR em ações como a desapropriação do prédio e a compra de acervo, mobiliário e equipamentos. “O edifício que sediará o Paço do Frevo está sendo totalmente recuperado, faz parte do Complexo Turístico de Recife/Olinda e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN) desde 1998”.

Outra parceria da Fundação Roberto Marinho também foi parabenizada pelo vereador.  O Programa Travessia - em conjunto com o Governo de Pernambuco – desenvolve atividades para jovens e adolescentes que estão fora de faixa e que precisam estar capacitados para o mercado de trabalho. “Visualizamos novas perspectivas profissionais com os investimentos implementados em nosso Estado, sendo necessário atender à demanda de capacitação para as diversas funções que estão sendo criadas. Parabéns ao Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife pelas nobres iniciativas”. 

Em 08.06.2011, às 17h17.