André Régis pede apoio para campanha de climatização das escolas
Ele afirmou que a iniciativa propõe a climatização de todas as unidades da rede municipal. “Alguns professores chamam as salas de aula de “saunas” de aulas, porque a temperatura chega a 35 graus, e isto é uma violação aos direitos humanos das crianças e dos profissionais”. Disse ainda que não devem faltar recursos para a medida, criticando os investimentos feitos pela Prefeitura com o carnaval e o programa de robótica da rede. “Não vejo em que escola este programa deu certo”.
Em defesa da prefeitura, o vereador Marco Aurélio relatou que o programa de robótica proporcionou a alunos do Recife representarem a cidade na Alemanha. “Filhos de pessoas humildes puderam viver uma experiência assim. É preciso reconhecer as coisas boas que estão dando certo”. Sobre o carnaval, o parlamentar argumentou que se trata de uma grande festa popular. “O carnaval é forte para o Recife. Uma questão de costume. Educação também é valorizar a nossa cultura”.
O vereador Henrique Leite (PT) parabenizou André Régis pela iniciativa e disse que tomou conhecimento da campanha “Climatização já” através das redes sociais. “Pode contar comigo para acompanhar e compartilhar . É interessante dizer que algumas salas de aulas mais parecem um caldeirão e os alunos ficam estressados“. Já o vereador Luiz Eustáquio (PT) comparou a ideia com o conforto proporcionado pelos ônibus climatizados. “Acredito que a Prefeitura vá abraçar essa ideia para melhorar a concentração das crianças e a condição de trabalho dos profissionais de educação”.
Ideb - O Requerimento número 568/ 2015 de autoria do vereador André Régis formula voto de aplausos às seguintes escolas da rede municipal de ensino do Recife, por terem obtido uma nota igual ou superior a 5 (cinco), na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB): Escola Municipal Santo Amaro (nota: 5), Escola Municipal Asa Branca (nota: 5.7), Escola Municipal Novo Mangue (nota: 5.4), Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas (nota: 5.1), Escola Municipal Córrego do Euclides (nota: 5.4), Escola Municipal Maurício de Nassau (nota: 5.4), Escola Municipal Professor João Batista Lippo Neto (nota: 5.1), Escola Municipal Henfil (nota: 5.2), Escola Municipal Poeta Carlos Pena Filho (nota: 5.1), Escola Municipal Waldemar Valente (nota: 5.1), Escola Municipal Abílio Gomes (nota: 6.1), Escola Municipal Fernando Santa Cruz (nota: 5.2), Escola Municipal José Mucio Monteiro (nota: 5.2), Escola Municipal Poeta Paulo Bandeira da Cruz (nota: 5.1), Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima (nota: 5), Escola Municipal UR-05 (nota: 5.8) e Escola Municipal Vila Sésamo (nota: 5.1).
Em 23.02.2015, às 18h30