Vereador pede regulamentação de lei

Romero de Albuquerque (PP), cujo mandato é identificado com a causa animal, pediu à Prefeitura do Recife que regulamente a lei que proíbe tração animal na cidade. Segundo ele, a lei pode entrar em vigor por etapas e se prontificou a doar 10 tricíclos para retirar das ruas as carroças puxadas por cavalos. Ele também pediu que o castramóvel seja regulamentado, dando como exemplo Jaboatão dos Guararapes onde já existe um equipamento. “A Secretaria de Defesa Animal ainda existe, mas não tem conhecimento das políticas adotadas”.

O parlamentar disse que a castração pode resolver inúmeros problemas, especialmente daqueles abandonados. Insistiu que há exemplos bem sucedidos em outras cidades. Segundo ele, há informações de que o Hospital Veterinário não fará castração e por isso pede a regulamentação do castramóvel. Rinaldo Júnior (PRB) desde que assumi tento ajudar a gestão, mas não posso deixar de cobrar o Hospital Veterinário que não sai do papel. “Não há nada lá, porque não existe, é uma farsa de campanha, é só um prédio de pedra e cal”.

Aline Mariano (PMDB), líder do governo informou que o Hospital existe e não se trata de uma obra de pedra e cal. Outros governos fizeram isso. “Há obras que não terminaram, mas estão em andamento e vai ser concluído. É o único Prefeito que adotou a bandeira animal. O hospital tem investimento de R$ 3,7 milhões, são 25 médicos, 1,3 mil metros de área construída. Já foram feitas mais de 12 mil castrações nas RPAs de forma descentralizada”.

Ricardo Cruz (PPS) disse que o Hospital está com a parte física pronta, mas ainda não existe relação de médicos. “Há pressa porque os animais estão sofrendo na rua. Precisamos ter posição efetiva”. Amaro Cipriano Maguari (PSB) acha preocupante a questão animal na cidade porque temos 100 mil animais soltos.  “É preciso investimento para resolver problema, mas é preciso dizer que a 40 anos ninguém faz nada nesse sentido e esse governo deu um passo á frente”.

 

Em 10/04/2017 às 17h12.