Vereador pede vistas de requerimento

Um requerimento de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PT), solicitando moção de agravo “pelo desrespeito e afronta causados por participantes da Parada LGBT, domingo passado em São Paulo, aos cristãos brasileiros”, teve pedido de vista do vereador Osmar Ricardo (PT) por não concordar com o pedido. Ele terá três dias para analisar e devolver o requerimento para que seja votado em plenário.

No requerimento de agravo Luiz Eustáquio ressalta que houve excessos na Parada Gay e que os líderes do movimento deviam desculpas às famílias pelo desrespeito praticado. Segundo ele, até agora o Movimento LGBT não assumiu que houve excesso.

Mas Osmar Ricardo enfatizou que já houve debate sobre a Parada e a maioria na Casa concordou que os excessos não foram praticados pelo Movimento e que seria difícil controlar uma multidão de 2 milhões de pessoas. “Somos sindicalistas e sabemos como é difícil controlar movimentos. Há excessos cometidos e que não são recomendados pela direção dos sindicatos, mas acontecem”.

No entanto Vera Lopes (PSB) concorda com Luiz Eustáquio “porque é cristã”. Para ela, houve agressão às religiões, embora pessoalmente não condene a opção sexual de cada um.  Já Marco Aurélio (SDD) disse que apesar de estarmos no século 21 onde todos têm direito a ser o quiser, houve excessos e falta de vergonha. “Sugiro que na próxima Parada eles crucifiquem Maomé e vamos ver como vai terminar o encontro”.

 

Em 10/06/2015 às 17h57.