Vereador preocupado com aumento de homicídios no Estado

O aumento do número de homicídios no Estado chamou a atenção do vereador Henrique Leite (PT), que também é policial. Segundo ele, de janeiro até agora ocorreram mais de mil assassinatos, ou cerca de 345 por mês, ou ainda 10 homicídios por dia. “É absurdo o que está acontecendo no Estado. O Pacto pela Vida precisa ser revisto urgentemente. A sensação de insegurança está aumentando nas pessoas. A violência recrudesceu”.

Henrique lembrou ainda que o aumento de homicídios não está diretamente associado ao tráfico de drogas e isso é preocupante. Para ele,  é preciso reavaliar o modelo adotado pelo Pacto pela Vida e contratar mais policiais. “Há muitos concursados que não são chamados”.

André Régis (PSDB) acredita que o sentimento de segurança precede qualquer tipo de construção de futuro. Ele acha que a pessoa com medo de sair de casa reflete no aumento da violência, na medida em que as pessoas não ocupam seus espaços. “A cidade perde projeção e a economia sofre. A Prefeitura lançou o Pacto Municipal pela Vida e nunca mais se falou nele. Talvez porque o Pacto pela Vida estadual está indo mal e os números se refletem na cidade”.

Almir Fernando (PCdoB), que é policial e faz parte da Comissão de Segurança da Câmara do Recife, explicou que já convidou o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, para vir à Casa explicar as ações e o Pacto Municipal pela Vida.

soNormal>André Régis (PSDB) também congratulou-se com os  jornalistas, que segundo ele, é o bom jornalismo que leva informação ás pessoas e constroem o caminho para o futuro. Também homenageou os profissionais da sáude, afirmando que são merecedores da incorporação. “É importante comunicar a ocorrência desse vírus desconhecido que está lotando hospitais. Em janeiro houve aumento de 140% nos casos de dengue. A população precisa ficar vigilante para impedir a proliferação dos mosquitos”.

 

Em 07/04/2015 às 17h13