Vereador sugere bicicletários em repartições públicas
Ele argumenta ainda que as soluções propostas envolvem obras de engenharia dispendiosas, uma vez que constam de duplicação de vias, túneis, viadutos. O parlamentar alega que esses recursos poderiam ser drenados para educação e saúde. Além disso, engarrafamentos custam caro, pois aumentam gastos com combustível, geram poluição e estresse.
Jairo Britto acha que o uso de bicicleta como transporte pode ajudar muito a melhorar o trânsito urbano e a qualidade do ar. “É bom lembrar que as bicicletas não produzem gases de efeito-estufa. A substituição dos meios de transporte movidos a combustíveis fósseis é importante para reduzir a magnitude do problema”.
Por isso o vereador considera importante dar apoio ao uso de bicicletas como meio de transporte, o que já é visto em muitas cidades especialmente nos países desenvolvidos, mas isso exige a construção de ciclovias seguras e também de bicicletários adequados. “A ausência de um local adequado e seguro para estacionar a bicicleta muitas vezes desestimula o seu uso”.
Em 23.01.2018 às 10h16.