Vereador propõe ensino sobre uso racional da água

As escolas da rede pública do Recife poderão ser obrigadas a incluir um novo tema na grade curricular. Se depender do vereador Marcos di Bria (PSDC), os alunos terão aulas sobre o uso racional da água. O projeto de lei já foi lido em plenário na última reunião de dezembro, mas só será distribuído às comissões competentes na volta do recesso parlamentar.

De acordo com a proposta, o ensino-aprendizagem do tema será feito através de aulas expositivas, teóricas e práticas sobre o uso racional da água, o reuso e reaproveitamento, a redução do desperdício e a utilização de fontes alternativas. “Queremos despertar a consciência ambiental das crianças e dos adolescentes, fazendo com que esses sejam parte de um esforço conjunto para a economia de recursos hídricos”, ressaltou o vereador.

Marcos di Bria lembrou ainda que a falta de água é um problema grave que afeta todo o planeta. “Em Pernambuco falta para produção energética, para o abastecimento das residências, comércios e indústrias em várias regiões, e começa a faltar água tratada suficiente para todos”.

 

Em 07.01.2019, às 12h34

 

registrado em: marcos di bria