Chico Kiko propõe valorização de artistas locais

O “Programa Prata da Casa” estabelece a obrigatoriedade de disponibilizar e oferecer oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contam com financiamento público da cidade. Esse projeto de lei de nº 177/2017 é de autoria do vereador Chico Kiko (PP) e atualmente está em tramitação na Câmara Municipal do Recife.

De acordo com a matéria legislativa, se iguala ao financiamento público toda e qualquer disponibilização de espaços públicos, suporte físico, estrutural, de pessoal ou de outra natureza, emanado do poder público municipal e destinado à realização do evento principal.

Chico Kiko destaca também que consideram-se grupos, bandas, cantores e instrumentistas locais, aqueles residentes no município, sendo a coletividade que contemple a maioria de integrantes que tenham suas residências na cidade. “A expectativa é de que as aparições de artistas recifenses na abertura de shows com maior público e de grande estrutura, fortaleça a apresentação de seus trabalhos, valorizando a cultura, expondo e impulsionando suas trajetórias”.

Em 12.01.2017, às 10h20