Vereador quer agentes de trânsito em obras de infraestrutura urbana do Recife

Preocupado com os transtornos que as obras de infraestrutura urbana vêm causando no trânsito, o vereador Eriberto Rafael (PTC) criou o Projeto de Lei 144/2014, que está em tramitação na Câmara Municipal do Recife, determinando a presença de agentes de trânsito nas vias públicas para melhorar a mobilidade urbana da cidade. “Os agentes são imprescindíveis para orientar os pedestres e organizar a mobilidade, devendo o órgão responsável, organizar a escala de permanência destes, durante os períodos matutinos, vespertino e noturno”, ressaltou o autor da matéria.

O parlamentar lembrou que a sinalização da obra e do seu entorno não extingue a necessidade da presença dos profissionais no local. “O objetivo do projeto é amenizar os impactos que as obras realizadas nas vias públicas causam, assegurando a presença desses profissionais nestes locais, atuando na orientação e fiscalização. O agente de trânsito do nosso município tem um papel fundamental na organização e manutenção da mobilidade nas vias públicas”.

Eriberto Rafael ressaltou ainda que o agente municipal de trânsito trabalha para a prefeitura e é responsável pela fiscalização da ordem no trânsito, além de autuar e aplicar multas por infrações de circulação, estacionamento e paradas irregulares. “O Recife hoje tem a necessidade da existência de políticas públicas que proporcionem uma melhor fluidez. Essa matéria é importante, pois irá melhorar a mobilidade urbana da cidade”.

Em 11.02.2015, às 15h30.