Vereador quer audiência pública sobre parques e praças
Gilberto Alves disse que quer saber o valor das intervenções, como o dinheiro será aplicado, qual foi o critério de aprovação e escolha dessas áreas, valor de cada intervenção, quais os parques e praças que serão reformados. “Todas essas explicações poderão ser dadas em uma audiência pública, com a participação de outras entidades e dos vereadores desta Casa”.
Priscila Krause (DEM) ressaltou que o requerimento de Gilberto Alves era oportuno e interessava a toda a cidade. “Protocolei hoje um pedido de informação ao secretário de Serviços Públicos para saber justamente as mesmas coisas. Não vou retirar o meu pedido, uma vez que há divergência de informação quando pedimos por escrito e quando alguém vem a esta Casa prestar esclarecimentos. Assim, quando obtiver as informações por escrito poderemos comparar o teor das mesmas”.
A vereadora disse ainda que a cidade do Recife está sem manutenção. Segundo ela, nesses últimos três anos a falta de manutenção se agravou e muito. “Nós da oposição não vamos permitir que seja feita maquiagem nas praças, parques e ruas apenas para o período eleitoral. Lembro que este ano a verba aprovada para propaganda é de R$ 4 milhões, o triplo de anos anteriores”.
Aline Mariano (PSDB) concorda com Priscila Krause. Ela também acha que a cidade não tem manutenção dos equipamentos urbanos. “A gestão não faz o dever de casa, mesmo quando diz que tem dinheiro em caixa. Já pedi inúmeras vezes para ser recebida pelo secretário de Serviços Pùblicos, na qualidade de vereadora, e até agora não recebi resposta. Espero que ele atenda o convite e venha a esta Casa dar as informações que tanto queremos”.
Amaro Cipriano Maguaru (PSB) frisou que os recapeamentos feitos não são maquiagens, mas concorda que as praças e parques estão sem manutenção adequada. Ele lamentou que a Prefeitura cuide das vias principais, mas deixe de lado as vias secundárias, também importantes para as comunidades. “É preciso olhar a cidade como um todo”.
Em 20.03.2012, às 18h22