Vereador quer dar título de cidadão recifense a Durval

O atleta Severino dos Ramos Durval da Silva, o zagueiro do Sport Club do Recife, foi indicado pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC), para receber o título de Cidadão Recifense. O Projeto de Decreto Legislativo número 64/2017 já foi despachado para as comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esportes; e de Legislação e Justiça, que apresentarão pareceres na próxima legislatura, que começa no próximo mês.

O vereador disse que o título de justifica em reconhecimento à dedicação e profissionalismo com que o atleta sempre exerceu em sua carreira, contribuindo com o Sport Club do Recife e com toda a sociedade recifense. Durval nasceu no dia 11 de julho de 1980 em Cruz do Espírito Santo, Paraíba. “Há oito anos no Recife, Durval é respeitado e querido por todos os pernambucanos. Dentro e fora de campo, é conhecido por ter raros sorrisos. A seriedade é a marca dele, mas Durval não precisa ser amigo dos holofotes para construir uma relação de respeito com tudo que o cerca. Ídolo máximo da torcida do Sport, o jogador é modelo para todos os jogadores brasileiro”, disse.

Ao reconstruir a história do zagueiro, Wanderson Florêncio disse que ele foi revelado pelas categorias de base do Confiança Futebol Clube. Em seguida, foi transferido para o praticamente extinto Unibol, de Pernambuco. Depois de uma passagem pelo Botafogo-PB, a carreira de Durval seguiu para o Brasiliense e em 2005, passou a jogar no Atlético-PR em 2005, onde disputou a final da Libertadores da América pelo clube e conquistou o campeonato estadual.

“Após boa passagem no CAP, chegou no Sport Club do Recife em 2006 para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2017”, disse. Durval firmou-se no Campeonato Brasileiro Série B de 2006 como ídolo do clube, junto a jogadores como Fumagalli. Em junho de 2008 conquistou a Copa do Brasil, o título mais importante da sua carreira até então. Durval teve participação decisiva durante a campanha do time no torneio, fazendo 3 gols e se consagrando um 'zagueiro artilheiro' perante a torcida pernambucana.

Em 2010, acertou sua contratação com o Santos, onde jogou com o craque Neymar, e permaneceu por três anos no clube Paulista. Em janeiro de 2014 foi oficializada sua volta ao Sport, clube que defendeu entre 2006 e 2009.

 

Em 17.01.2018, às 10h50.