Vereador rebate críticas da oposição
Já Amaro Cipriano Maguari (PDT) informou que havia recebido da PCR um comunicado sobre os investimentos de R$ 18 bilhões que serão feitos em 11 canais da cidade. “Entendo que cada prefeito que passou pelo Recife deixou sua marca e sua contribuição”.
Líder da oposição, Priscila Krause (DEM) considerou oportuno que a bancada da situação se empenhe em trazer informações das obras realizadas porque na cidade ninguém vê onde elas estão. “De tal maneira que o slogan da PCR é você não vê, mas a prefeitura está trabalhando aqui. Pior ainda. Os Cmeis citados pelo vereador Estéfano Menudo estão todos investigados pelo TCE, e muitas outras obras estão empacadas no Tribunal de Contas. Processo de licitação não é obra”.
Maré Malta (PPS) lembrou a quantidade de requerimentos aprovados no plenário da Casa e que não obtêm respostas, os pedidos são esquecidos. “Quero saber onde estão essas obras. O orçamento participativo mais parece orçamento enganativo porque na prática as coisas não acontecem. Há requerimentos de 2007 ainda não atendidos”.
Mas Luiz Eustáquio (PT), líder do governo, ressaltou que o OP considera pleitos encaminhados pela população, afirmando que os outros prefeito nem orçamento tinham. “Gostaria de comprara obras feitas com pedidos da população e as desses outros. Acho que a oposição não está andando pela cidade para ver as grandes obras que estão sendo realizadas”.
Jairo Britto (PHS) fez questão de frisar que o Orçamento Participativo é um programa do PT que ganhou prêmio na Alemanha. “A qualidade de vida das pessoas do Recife melhorou muito. São mais de 120 edifícios construídos, a comunidade do Pilar foi revitalizada, não houve mortes no inverno”.
Em 23.08.2011, às 18h53.