Vereador reclama “da pressa” para votar

“A pressa é inimiga da democracia”, na visão do vereador Ivan Moraes (PSOL), ao discutir projetos que são votados em regime de urgência, citando o PLE 13/2017 que trata da concessão de mais poderes à fiscalização urbana realizada pela Dircom, órgão da Prefeitura do Recife. Para ele, um projeto que poderia ser muito bom a cidade não é debatido pela sociedade e melhorado na Câmara Municipal.

“A Prefeitura tem reclamado da dificuldade de fiscalizar determinados segmentos como bares, festas públicas em bairros. A cidade tem regras e há critérios para realização de festejos, mas os projetos chegam na pressa para serem discutidos”, comentou Ivan Moraes. Ele explicou que nas Comissões tentou colocar emendas para melhorar o projeto, mas conseguiu muito pouco, e embora reconheça que o PLE é interessante e fez emendas, não vota a favor, porque da forma como está iguala festa privada à festa pública.

Aerto Luna (PRP) acha que o colega tem se colocado de forma proativa na e que a discussão do PLE na Comissão de Legislação e Justiça foi muito produtiva, no sentido de melhorar alguns detalhes. No entanto, o parlamentar argumentou que festa privada também tem limites e que o projeto aparenta cercear o provado, mas no longo prazo todos verão que a proposta vai trazer benefícios para a cidade como um todo.

Em 27/06/2017 às 18h05.