Vereador reclama da falta de banheiros públicos

Autor da lei que determina a existência de banheiros públicos em locais, como estações de metrô, terminais de ônibus entre outros, informou que a lei vem sendo desrespeitada. O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), autor da proposta, reclamou na tarde desta terça-feira 11, na Câmara do Recife, da falta desses banheiros. Ele disse que a população não tem o serviço e que não há alternativa nesses lugares. “Vou procurar o Ministério Público para que a lei aprovada seja de fato cumprida. Vou às últimas consequências”.

André Régis (PSDB) frisou que a discussão é relevante porque a diferença entre uma cidade civilizada e outra não se dá justamente nos banheiros limpos e confiáveis. “É preciso que haja conscientização da população através de campanhas educativas. A Prefeitura gasta milhões com publicidade para projetar a gestão, mas não gasta com educação das pessoas. Banheiro limpo é civilidade. As escolas públicas padecem do mesmo mal”. 

Henrique Leite (PT) considera importante o vereador cumprir seu papel de fiscalização, mas em Pernambuco só se pensa em obras para a Copa. “É preciso planejar obras que fiquem na cidade, e não apenas aquelas feitas a toque de caixa”. Luiz Eustáquio (PT) concorda que a população precisa de banheiros limpos para usar. Ele acha que a luta é para garantir direitos fundamentais da população.

 

Em 11.06.2013, às 17h53.