Vereador reclama de posto de saúde

A partir de reclamações da comunidade, o vereador Rinaldo Júnior (PRB) denunciou na Câmara do Recife a situação em quem se encontra o posto de saúde Iná Rosa Borges, em Vasco da Gama, zona norte da cidade. Segundo ele, esta unidade atende quase toda a totalidade daquela comunidade populosa. “O pré-natal das gestantes não está sendo feito porque uma enfermeira que deveria realizar esses exames não aparece no local. Estive (03) no local e esperei até 9h da manhã e ela não apareceu”.

O parlamentar argumenta que o trabalho de atenção materna fica prejudicado pela ausência da profissional que é lotada naquela unidade. Mas ele disse que não é só isso. O posto passa por outros problemas tais como a inexistência de pediatras, não há impressora e o prontuário médico é feito em papel ofício que a diretora compra do próprio bolso. “O governo federal já repassou este ano R$ 83 milhões para a saúde”.

O vereador Carlos Gueiros (PSB) disse que atua naquela área e bairros adjacentes como Engenho do Meio, Iputinga e outros, e que ano passado visitou os postos de saúde daquela região verificando as condições ruins. “Na época fiz um relatório circunstanciado e entreguei ao prefeito pedindo providências. Ele reuniu secretários e mandou realizar os consertos. Esta semana pude verificar que o posto de saúde do Engenho do Meio foi reformado, mas os outros não foram. Postei fotos mostrando a situação deles. Faço parte da bancada do governo, mas não posso deixar de concordar com as denúncias do colega”.

 

Em 03/05/2017 às 16h23.