Vereador reflete sobre momento político brasileiro
Renato Antunes lembrou que os parlamentares são servidores públicos e precisam buscar esperança. Ele acha que não podemos ficar calados e que é responsabilidade dos bons políticos chamar a sociedade a participar. “Podemos dar o salto. O país precisa dar o salto e se perguntar o que podemos fazer enquanto cidadãos. É fácil apontar os erros dos outros quando damos sempre um jeitinho. É isso que precisa acabar o jeitinho. A sociedade precisa tirar a capa do jeitinho e agir”.
Ivan Moraes (PSOL) saudou a fala do colega afirmando que o pronunciamento continha fala bonita, mas que as ações individuais e privadas são fundamentais para que a mudança se processe. Para ele, é preciso que a sociedade não espere por soluções mágicas, que alguém vai resolver o problema por nós. “Não adianta a gente ficar torcendo para que alguém mude tudo. Cada um tem de buscar fazer na prática utilizando nossa ética e trazer esses valores para a política. Temos que fazer esforço para que esse governo que está posto traga o mínimo der dano possível. Não podemos perder de vista a eleição do ano que vem. Todos precisam participar da política de verdade”.
Rodrigo Coutinho (SD) resaltou que em todos os lugares sempre haverá bons e maus, nas escolas, nos hospitais, na política. Lembrou, no entanto, que temos bons vereadores com intenção de promover mudanças que melhore o dia a dia da sociedade.
Em 06/09/2017 às 17h51.