Vereador repercute audiência pública sobre ambulantes
Ivan agradeceu ainda a presença do secretário de Mobilidade Urbana, João Braga, mas pontuou que ele ficou devendo respostas, embora tenha firmado o compromisso de que nenhum ambulante cadastrado que trabalhe no entorno de hospitais será retirado de seu local de trabalho.
O vereador ressaltou ainda que além desse compromisso que ele considera da maior importância, o secretário também se comprometeu em dar transparência na divulgação da lista dos cadastrados, criar comissões e construir soluções, no prazo de dois meses, de curto, médio e longo prazo. “É necessário também que o dialogo com o sindicato da categoria seja retomado afastando dificuldades que por ventura existam”.
Rinaldo Júnior (PRB) disse que participou do encontro e parabenizou a vinda do secretário de Mobilidade, afirmando que ao teve a mesma sorte do colega Ivan Moraes, pois na audiência que ele realizou sobre violência no transporte público do Recife, não contou com a presença dele – o secretário. “Ele não deu soluções para o problema. A única solução apresentada foi no o da Restauração na gestão do PT. O secretário prometeu que não vai retirar ambulantes cadastrados. Vou cobrar”.
Wanderson Florêncio (PSC) argumentou que o secretário esteve presente e não se furtou a responder todas as perguntas feitas e prometeu requalificar as áreas em questão, como fez com os mercados públicos da Encruzilhada, Casa Amarela, Afogados entre outros como a Conde da Boa Vista que foi reordenada. Mas ,Jairo Britto (PT) rebateu afirmando que essa gestão não fez nada nesse sentido, e que muito menos reordenou a Conde da Boa Vista.
Em 05/04/2017 às 17h11.