Vereador repercute audiência pública sobre cachês de artistas

O vereador Ivan Moraes (PSOL) repercutiu na tarde desta quarta-feira, 12, a audiência pública promovida por ele, pela manhã, que teve como objetivo discutir o atraso no pagamento dos cachês de artistas locais em eventos realizados pela Prefeitura. Ele afirmou que o saldo da audiência foi positivo, tendo em vista o debate, a participação e o compromisso assumido pelo presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha. “Ele garantiu que os cachês em atraso serão pagos até o final deste mês de abril. Disse que até junho, voltará o Sistema de Incentivo à Cultura e será regulamentado o fundo de cultura, que possibilitará um aporte maior de recursos no área”, afirmou.

O parlamentar reclamou que só na véspera da audiência recebeu a resposta da Prefeitura ao seu pedido de informação, quanto ao número de cachês atrasados. “O pedido foi uma das primeiras ações do nosso mandato, mas só ontem recebemos a resposta. São 129 processos em aberto,  sendo que, em 51 dos casos,  o problema está na  documentação fornecida pelo artista, e  em 78,  os valores já foram empenhados”. Ivan Moraes disse que estes números compreendem o período de 2013 a 2016 e que a dívida é de R$ 600 mil reais.

O parlamentar agradeceu ainda  a participação do público que acompanhou a audiência no plenarinho da Câmara,  aos representantes da Prefeitura, aos vereadores presentes, sobretudo  a Wanderson Florêncio (PSC), autor do projeto de lei 249/2015  que dispõe sobre contratações artísticas na cidade do Recife. A medida foi votada e aprovada na Casa e aguarda sanção do Prefeito.

Em 12.04.2017, às 16h54