Vereador repercute audiências públicas

Em defesa dos campos de várzea do Recife, o vereador Almir Fernando (PCdoB) relembrou as audiências públicas realizadas para que os campos sejam requalificados pela PCR. Lembrou ainda dos encontros e debates para discutir a regularização fundiária, mototaxistas, auxílio moradia, esgotamento sanitário, pontos de risco na cidade, entre outros assuntos. Mas foi sobre os campos que ele se deteve. “Esses espaços são da maior importância para a sociedade porque ajudam a diminuir a violência na cidade porque retira crianças das ruas”. Almir acha que é preciso requalificar esses espaços que somam mais de 130 catalogados. A Prefeitura aprovou nosso projeto autorizando a realização de manutenção neles. Pode inclusive fazer parcerias com empresas privadas como os de Boa Viagem.

Amaro Cipriano maguari (PSB) disse que acompanhava a trajetória desses campos e a importância social deles. “A gente sabe dos problemas causados pelas drogas na comunidades e na contrapartida os tantos talentos do futebol que saíram desses espaços. Sei das audiências que o colega realizou, mas acredito que devemos avançar mais criando uma comissão que vá até o Prefeito sensibilizá-lo”.

Wanderson Florêncio (PSC) enalteceu o forte trabalho realizado por Almir Fernando nas comunidades, especialmente sobre os campos de várzea, que precisam ser resguardados da especulação imobiliária. Jairo Britto (PT) disse que a preocupação é muito salutar, no entanto, já sugerimos ao governo que áreas como as do cais José Estelita sejam transformadas em campos de várzea para incluir as comunidades vizinhas, em lugar de construir torres como estão previstas. “Há outras áreas que podem ser transformadas em espaços de lazer”.

 

 

Em 06/02/2017 às 18h43.