Vereador repercute massacre em universidade no Quênia

Atiradores da milícia islâmica Al Shabaab deixaram 148 mortos e 79 feridos, na última quinta-feira, 02. O massacre aconteceu em uma universidade no norte do Quênia, onde a maioria dos estudantes eram cristãos. O vereador Luiz Eustáquio (PT) comentou o tema e disse que “é importante que sociedade abra os olhos para essa intolerância religiosa que o mundo está vivendo”.

O vereador falou que a perseguição ao cristianismo precisa ser vista de uma forma mais seria. “Infelizmente ainda hoje existem pessoas que têm perdido a vida porque acreditam em Cristo. Não podemos ver isso sem poder fazer e falar nada”. Luiz Eustáquio sugeriu que a Casa de José Mariano enviasse ao Quênia um documento como ato de solidariedade.

O parlamentar disse ainda que hoje pela manhã um jornal da cidade repercutiu tumulto que aconteceu ontem na entrada da torcida do Santa Cruz no estádio da Ilha do Retiro. “Fiquei chocado com o que o Batalhão de Choque fez com torcedores do Santa Cruz. Muita gente com criança sendo agredida e quem estava lá só para assistir o jogo também. Não podemos deixar isso acontecer, o Batalhão de choque humilhar pessoas de bem”.

 

Em 06.04.2015, às 16h12