Vereador repercute matéria sobre planejamento urbano

Uma matéria do Jornal do Commercio (JC), publicada ontem (16), intitulada “Recife, uma cidade sem planejamento urbano”, foi repercutida pelo vereador Jurandir Liberal (PT), na Reunião Plenária desta segunda, 17. Segundo a reportagem, o Plano Diretor do Recife perde efetividade por falta de regulamentação de seus instrumentos urbanísticos, seis anos após ser aprovado.

“Tomei conhecimento sobre a publicação no Jornal do Commercio e minha sensação foi de tristeza e, depois, de certa frustração. Tivemos a grande preocupação de elaborarmos o Plano em um ano eleitoral, em 2008. Técnicos e assessores fizeram um trabalho detalhado e esforçado para garantir a aprovação da matéria. Várias comissões participaram e as plenárias anteciparam os debates. Um Plano que veio todo complicado e que, através das audiências públicas, fizemos um relatório e o qual foi sancionado pelo prefeito sem nenhum veto”, disse.

Jurandir Liberal (PT) enfatizou na tribuna que aguarda a aplicação do Plano Diretor, além do envio à Câmara do Plano de Mobilidade e da revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo.“Temos já seis anos do Plano Diretor e até agora nada foi feito. O de mobilidade voltou e o prefeito não o encaminhou de volta. E a lei de Uso e Ocupação do Solo também não recebeu a atualização devida”, disse.

Em 17.11.14 às 16h14.